Relatório sobre hotelaria de luxo no Rio e São Paulo

Consultoria apresenta informações sobre o mercado hoteleiro de luxo nas duas maiores cidades do país

 

A BSH Travel Research, divisão de estatísticas da BSH International, divulga nesta quinta, 1o de outubro de 2009, o relatório sobre o mercado hoteleiro de luxo no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além de apresentar o conceito do segmento hoteleiro de luxo, faz um levantamento completo das características, evolução e localização da oferta, bem como de números de desempenho, como taxa de ocupação, diária média e RevPAR entre 2005 e 2008.

Atualmente, a oferta hoteleira de luxo de São Paulo conta com 13 hotéis, divididos em dois principais mercados: Paulista, que reúne 44,6% da oferta e engloba as regiões de Moema, Jardins e Paulista; e Marginal Pineiros, com 56,4% da oferta e inclui a região da Berrini e Faria Lima. No Rio de Janeiro, por sua vez, são nove meios de hospedagem atualmente classificados como hotéis de luxo. Tradicionalmente, essa categoria localiza-se na orla de Ipanema e Copacabana. No entanto, o crescimento da cidade fez com que a Barra da Tijuca também surgisse como pólo de atração.

A BSH International é a principal empresa brasileira na área de consultoria de investimentos hoteleiros e de imobiliário turístico, centrada na conceituação, planejamento, desenvolvimento e gestão de investimentos hoteleiros. A BSH Travel Research é uma divisão da BSH International que publica relatórios de tendências.

Para ter acesso a este relatório completo e aos já publicados, acesse a página da BSH International na internet www.bshinternational.com – e cadastre-se gratuitamente.

por Christiane Kokubo, Outubro de 2009

TV BSH   

[ver todos os vídeos]

Releases
Clipping
Estudos de Caso
Artigos