O programa brasileiro de conversão de dívidas externas, durante a década de 1980, despertou o interesse de diferentes grupos internacionais pelo Brasil. Turismo foi um dos temas que recebeu destaque, principalmente em relação aos destinos acostumados a receber viajantes internacionais, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Na época, a inflação era alta e a economia, bem como o mercado cambial, muito instável. Havia poucas razões para se investir em hotelaria no Brasil, indústria que, por envolver resultados a longo prazo, depende bastante de estabilidade macro-econômica.

A BSH surge e cresce em meio à pequena indústria hoteleira nesse ambiente de profunda transformação no dia 2 de janeiro de 1989. Com a BSH International, o Brasil passa a dispor de uma empresa cuja missão é estar na vanguarda do mercado, ajudando-o a crescer de forma saudável e sustentada. A BSH nasceu com o compromisso de auxiliar hoteleiros, investidores, empreendedores, financiadores e autoridades governamentais.

Assim sendo, a BSH assessorou a introdução de diferentes companhias hoteleiras internacionais no Brasil: Sol Meliá em 1989, SuperClubs em 1998, Sonesta em 2000, Howard Johnson em 2001 e Tivoli em 2003.

Em 1997, a BSH criou e organizou a maior conferência de investimentos hoteleiros da América Latina, o evento anual denominado Seminário Internacional de Investimentos em Hotéis & Resorts, que inicialmente contou com o apoio decisivo dos estados do Nordeste por meio da então Sudene – Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.

A BSH auxiliou na criação dos hotéis condomínio ou condotéis e introduziu no Brasil os serviços de “asset management hoteleiro”, ou gestão estratégica de investimentos.

Além disso, a BSH passou a disponibilizar ao mercado relatórios de tendência que não apenas publicam estatísticas, mas que, de forma organizada, as analisa e proporciona conhecimento ao mercado.

Por manter-se fiel ao seu ideal, por sua dedicação, profissionalismo e por sua honestidade, a BSH consolidou-se como a principal empresa brasileira na área de consultoria de investimentos hoteleiros, centrada tanto no planejamento e desenvolvimento hoteleiro quanto na gestão dos investimentos.

TV BSH   

[ver todos os vídeos]

Releases
Clipping
Estudos de Caso
Artigos