A BSH International é uma formadora de talentos. Muitos dos profissionais que atuaram na BSH são, atualmente, líderes de diferentes empresas da indústria de hospitalidade do Brasil. Veja abaixo o depoimento de alguns deles. Se você quer enviar o seu testemunho, entre em contato conosco.

"Quando eu cursava Turismo e Hotelaria em Balneário Camboriú (SC), o último semestre era dedicado ao estágio, e os alunos escolhiam as áreas com as quais mais haviam se identificado durante os cinco anos do curso. Como minha disciplina favorita havia sido Planejamento e Desenvolvimento de Hotéis, resolvi solicitar meu estágio na BSH, em São Paulo, consultoria de destaque no planejamento do mercado hoteleiro. Fui acolhido pelo José Ernesto e sua equipe para um estágio de três meses. Esses três meses viraram quase cinco anos de muito trabalho, dedicação, aprendizado, troca de experiências, relacionamentos profissionais e, acima de tudo, grandes amizades que perduram até hoje."
(Abel Alves de Castro Jr., Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios, Accor Hospitality)

"Conviver com o José Ernesto e sua BSH me deu amplitude de visão do mercado de hospitalidade, importantes relacionamentos e novos campos de desenvolvimento profissional. Foi uma etapa importante."
(Ariel Yaari, Diretor, Anagrama Hospitalidade)

"A BSH significou uma das fases mais importantes de minha trajetória profissional. O envolvimento com os principais projetos de hotéis, resorts e imobiliário-turístico do país me permitiu compreender o mercado de forma ampla e consistente. Além disso, trabalhar ao lado de Ernesto Marino é uma contribuição à parte. Manifesto minha admiração e apreço pela BSH, sem dúvidas a maior especialista em investimentos hoteleiros do país. O sucesso é reflexo de muito esforço e dedicação, e isso a BSH faz muito bem há mais de 20 anos."
(Fernando Baracho Martinelli, Diretor, FBM Development)

"A BSH foi uma grande escola para a minha vida profissional. A grande responsabilidade e os profissionais competentes que trabalharam comigo, aliados ao ótimo ambiente de trabalho, fizeram dos anos que passei na consultoria momentos inesquecíveis."
(Marcelo Picka, Coordenador Geral dos hotéis-escola Senac SP)

"Atuar na BSH International por sete meses, responsável pela conceituação e concretização do novo site e pela comunicação e marketing da empresa me deu uma visão do mercado de hotelaria que quatro anos na faculdade e outros quatro como repórter do maior veículo especializado do setor ainda não tinham me proporcionado. Sou muito grata ao José Ernesto e a toda equipe da BSH."
(Christiane Kokubo)

"Trabalhar em empresas de consultoria que são referência no mercado faz toda diferença no inicio da carreira profissional, por isso a minha escolha pela BSH International. Sou eternamente grato pelo acolhimento do José Ernesto e de toda sua equipe altamente qualificada. Fazer parte deste time me proporcionou momentos de muito aprendizado e foi fundamental na minha formação profissional."
(Francisco Burckas, sócio, Crivah Consultoria Empresarial)

"Posso afirmar que a BSH International foi fundamental para o meu desenvolvimento profissional, uma grande escola. Além de ter sido minha primeira experiência de fato, tive a oportunidade de trabalhar na BSH por cinco anos, entre 1999 e 2004. Durante estes anos, pude atuar em diferentes áreas dentro da consultoria, participar de importantes projetos de nosso setor, desenvolver o gosto por pesquisas e vivenciar fases distintas do desenvolvimento do mercado hoteleiro. Tenho realmente boas lembranças do tempo que estive na BSH."
(Ana Maria Biselli, diretora executiva, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil - Fohb)

"Trabalhar como consultora de projetos na BSH foi uma experiência muito gratificante, me proporcionou um aprendizado muito vasto sobre a amplitude da indústria hoteleira e sua área de investimentos. Além disso, reforçou a importância da hospitalidade não apenas como objeto de trabalho, mas como hábito para um bom convívio social."
(Ana Paula Ueti, Pousada Recanto dos Pássaros)

"Entrei na BSH como estagiária em 2003, quando cursava hotelaria. Tinha ao meu lado algumas das pessoas que mais entendem do mercado hoteleiro e pude aprender bastante. Saí em 2007, quando já era coordenadora de eventos. O José Ernesto me deu a oportunidade de, sozinha, conduzir a organização de umas das maiores conferências da hotelaria. Aprendi muito e conheci pessoas inesquecíveis. Com certeza a BSH tem grande participação na minha formação como pessoa e como profissional."
(Paula Prota Bacchin, Boldness Comunicação)

"Trabalhar na BSH foi uma experiência fundamental no meu caminho profissional. Convivi com profissionais de primeiro nível, amigos hoje, que me ajudaram a crescer. O respeitado nome da empresa é fruto de suas realizações e fico contente de ter sido parte, ainda que por um período curto, desta história de sucesso."
(Sergio Bueno, Gerente de Novos Negócios, InterCity Hotels)

“Fazer parte da equipe da BSH foi de extrema valia para minha formação profissional. Recém-formada no curso de Tecnologia em Hotelaria, fui contratada como estagiária e logo e depois evolui para outras funções. Durante o período que estive na BSH  convivi com profissionais que são referência no mercado, possibilitando que eu desenvolvesse habilidades para analisar o segmento hoteleiro de forma estratégica e, também, para gerir outros projetos que assumi e desenvolvo ate os dias atuais.” 
(Cicera Carla, Diretora do Centro Universitário Senac Aguas de São Pedro)

 

 

 

 

TV BSH   

[ver todos os vídeos]

Releases
Clipping
Estudos de Caso
Artigos